domingo, 8 de abril de 2012

PÁSCOA DE JESUS, NOSSA PÁSCOA!



Durante o período da Quaresma nos preparamos para a grande festa do cristianismo: A Ressurreição, a Páscoa de Jesus. Utilizando do jejum, da oração e da caridade, buscamos uma conversão profunda e verdadeira de todo o nosso ser, para melhor agirmos conforme o coração e a vontade de Deus. Assim, buscamos ter uma prática cristã mais próxima das propostas do Evangelho de Jesus.
Após o período da Quaresma, somos convidados por Jesus a com Ele ressuscitarmos.A experiência da Páscoa deve ser em nossa vida de cristão uma experiência de encontro com a pessoa do Salvador, vencedor de toda situação de morte e opressão, nos abrindo a perspectiva da vida nova em Deus, pois é em Jesus Cristo que devemos manter sempre o nosso olhar.
Quando fazemos um encontro com o Senhor Ressuscitado tudo muda em nossa vida. Tal encontro se torna o fundamental em nós e, a partir dele, somos homens e mulheres novos e nossa perspectiva é sempre a Páscoa. A partir da Páscoa de Jesus podemos entender os planos de Deus em nossas vidas e no nosso cotidiano. Assim, não vemos mais o outro como ameaça ou o diferente como inimigo, mas compreendemos tudo fundamentalmente pelo AMOR. O Ressuscitado faz com que a Páscoa aconteça em nossa vida e tudo passa das trevas para a luz. Isso não quer dizer que só teremos alegrias, mas que quando passarmos por algum sofrimento teremos a certeza da vitória da vida sobre a morte, teremos a certeza da Ressurreição em nossos corações e em nossas atitudes. A Páscoa é a nossa garantia!
Páscoa significa a passagem da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. 
A Páscoa é a festa mais importante para a Igreja Católica, pois nela se celebra o mistério da salvação. Onde os cristãos celebram a ressurreição, após a morte e crucificação de Jesus Cristo.
Que possamos, como discípulos amados correr ao encontro do Ressuscitado e proclamarmos a nossa Fé a todos os cantos da Terra! E repetirmos como Maria Madalena o fez posteriormente: 
Eu vi o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário